Vigor reposiciona marca e amplia portfólio

29/03/2012 13:06

Pela primeira vez em 94 anos de atuação, a Vigor muda o posicionamento de sua marca. De quebra, a empresa de laticínios anuncia investimentos em comunicação e no lançamento de produtos.

 

 

Todo o portfólio da Vigor, que conta com quase 60 itens, ganhou embalagens totalmente reformuladas. “Fizemos pesquisa com consumidores e percebemos que eles associam a marca a valores como tradição e qualidade”, afirma Gilberto Xandó, presidente da Vigor. A marca quer agora ser sinônimo também de valores genuínos, como as relações verdadeiras. Para isso, estão utilizando o slogan “Vigor. Bem feito como deve ser”. Apenas o planejamento da reformulação consumiu oito meses de trabalho e R$ 1 milhão em investimento.

A empresa anuncia também dez lançamentos, em segmentos como iogurtes líquidos, margarina cremosa – com fórmula livre de gordura trans e 65% de lípideos – e mix de cereais e frutas, voltado para o público adulto. As novidades chegam primeiro aos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Em no máximo 60 dias, estarão também nos demais estados.

“Pretendemos lançar mais 50 novos produtos, aproximadamente, nos próximos anos”, revela Xandó. A ideia da empresa é se fortalecer como escolha também das classes A e B, além da C.

Mais de mil promotores foram treinados pela empresa em uma convenção interna para trabalhar nos pontos de venda. Haverá ações de degustação, tabloides exclusivos e faixas de gôndola. “Os varejistas sabem que o giro dos produtos Vigor é alto, e as novidades abrem caminho para o aumento do tíquete médio”, revela Gilberto Xandó.

Uma campanha em TV aberta e nas mídias sociais estreia no próximo domingo – no intervalo do programa Fantástico da Rede Globo – para comunicar o novo posicionamento aos consumidores. O valor deste investimento não foi informado pela Vigor.

 

Fonte: Redação SM, por Adriana Silvestrini