Vendas globais da Coca-Cola têm queda de 4,2%

17/04/2014 10:36

A Coca-Cola Company registrou queda de 4,2% na sua receita líquida no primeiro trimestre do ano, sobre o mesmo período de 2013, totalizando US$ 10,58 bilhões. O lucro líquido da empresa caiu 7,5%, para US$ 1,62 bilhão, na mesma comparação.

A desvalorização de diversas moedas frente ao dólar foi considerada o fator com maior responsabilidade pelo resultado negativo, revertendo em 4 pontos percentuais a alta que a Coca-Cola teria no faturamento. A fabricante de bebidas espera que o câmbio ainda derrube em aproximadamente 7% seu resultado operacional ao longo do ano.

Por outro lado, o grupo informou que o volume de vendas de suas bebidas ficou 2% maior ao redor do mundo, no trimestre. Entre janeiro e março, o maior aumento foi observado na Ásia e no Pacífico, de 7%. Também demonstraram crescimento as atividades na Eurásia e África, de 2%, e na América Latina, de 1%. A operação europeia perdeu 4% do volume vendido.

“Nossa tendência de expansão está melhorando paulatinamente, em linha com nossas expectativas”, aponta Muhtar Kent, presidente internacional da Coca-Cola. Ele afirmou que a empresa irá acelerar os investimentos em vendas e marketing das suas marcas, “focando na melhor execução possível de parcerias com as engarrafadoras associadas”.

 

Fonte: Valor Econômico