Vendas de itens de festas juninas estão em alta nos supermercados

11/06/2012 14:13

Com a comemoração das festividades de junho, cresceu a expectativa de vendas de itens característicos da época nos supermercados. Segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados), entre junho e julho, a comercialização de produtos como milho de pipoca, amendoim, vinho e pinhão deve ficar de 20 a 30% acima dos resultados obtidos nos mesmos meses de 2011.

Para as vendas gerais, a previsão de crescimento no período é de 10%. Lojas como Pão de Açúcar e Extra, no entanto, esperam alta de até 70% nos seus resultados devido aos arraiais. Paçoca, pé de moleque e milho de pipoca são produtos que devem impulsionar o crescimento.

O setor de doces também está animado. De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), é esperado um aumento de consumo entre 20% e 25% dos itens em todo o País. Para atender esta demanda, empresas como Yoki e Santa Helena Alimentos estão elevando sua produção e lançando novos produtos voltados às festividades.
 

Fonte: Diário do Comércio, por Redação SM