Vendas da Coca-Cola crescem 4% no Brasil

18/04/2012 17:44

A evolução é em volume e reflete os resultados do primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011. Em comunicado, a empresa informa que "o Brasil continua focado em crescimento equilibrado tanto em embalagens não retornáveis quanto retornáveis, que resultaram em ganho na participação de volume e de valor no total das bebidas prontas sem álcool assim como em gasosas e não gasosas".

A Coca-Cola não informa faturamento por País, mas a receita na América Latina subiu 3%, para US$ 1,1 bilhão. Em volume, a expansão foi de 5% na região, impulsionada pelas bebidas sem gás, como água, sucos e chás prontos, que apresentaram alta de 11%. As vendas de refrigerante aumentaram apenas 4%, principalmente com as marcas Sprite (6%), Coca-Cola (4%) e Fanta (4%).

As vendas globais somaram US$ 11,1 bilhões, 6% a mais do que nos três primeiros meses de 2011. Em volume, a alta foi de 5%.O lucro líquido da fabricante cresceu 8% e alcançou US$ 2 bilhões. O lucro operacional avançou 10%, para US$ 2,5 bilhões. Um problema com o suco de laranja brasileiro nos Estados Unidos obrigou a empresa a comprar o produto a um custo mais alto na Flórida, o que impactou o lucro operacional em US$ 6 milhões.

 

Fonte: Valor Econômico