Varejo atrai maior evento de alimentos e bebidas do mundo para o Brasil

15/05/2012 09:25

O setor varejista do Brasil vem apresentando resultados importantes para a economia nacional. De acordo com a ABIA - Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, este mercado atingiu um faturamento de R$ 330,9 bilhões em 2010, crescimento de 13,5% em relação a 2009. Em meio ao cenário positivo, o país atraiu o maior evento de alimentos e bebidas do mundo, SIAL - Salão Internacional de Alimentação. A primeira edição do SIAL BRAZIL acontece de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os visitantes poderão conferir mais de 400 marcas expositoras de 32 países, distribuídas em diferentes pavilhões dentro da feira. O destaque fica para as linhas de alimentos gourmet, como azeites, temperos, queijos, vinhos e candies, que representam 60% dos estandes. A feira terá 10.000 m2 e já está com mais de 90% da ocupação comercializada.

Criado em Paris, capital do mundo gourmet, o SIAL tornou-se marca referência global para os players do setor de agroalimentos e reúne os maiores grupos de varejo da Ásia, América do Norte, Oriente Médio, Europa e América Latina.

Mais informações sobre a feira no site  www.sialbrazil.com

 

Fonte: Portal Newtrade