Trakinas entra na categoria de leite aromatizado

12/04/2012 07:20

 

 

BRF e Kraft Foods se unem mais uma vez para lançar o Trakinas Shake. O produto, que garantiu a entrada da marca numa nova categoria, a de leite aromatizado, está disponível nos sabores chocolate e morango e chega, esta semana, aos pontos de venda das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

 

 

 

A ideia é iniciar a comercialização do shake nas praças onde os biscoitos Trakinas já são vendidos. Mas, segundo Sara Buchwitz, gerente da marca Trakinas, da Kraft Foods, futuramente as vendas serão expandidas para as demais regiões. 

De olho no público pré-adolescente, as empresas criaram o novo produto com uma receita fortificada com cálcio e vitaminas e teor de sódio e gordura reduzidos. Outro diferencial do produto está na tecnologia empregada na fórmula. “Quanto mais é agitado dentro da embalagem, ele expande e fica cremoso e aerado, como um milk shake tradicional”, revela Luciane Mathiello, diretora de marketing de lácteos da BRF.

E, apesar do produto ter o nome da marca Trakinas, Luciane esclarece que, para evitar problemas, na embalagem do produto não vem descrito que ele é feito à base do biscoito da marca.

Parceria
O processo de criação do shake foi realizado em 12 meses. Todo o desenvolvimento do produto foi realizado pela BRF, que tem a tecnologia de lácteos. A produção é feita em uma de suas fábricas, localizada no Paraná. “Mas o produto final passou por aprovação da Kraft", explica Márcio Salvadego, diretor-presidente da Join Venture K&S, de queijos processados da BRF e Kraft. As vendas do shake e sua distribuição também são de responsabilidade da BRF, que licenciou a marca Trakinas e pagará royalties por ela.

De acordo com Luciane, o mercado de leite aromatizado no Brasil garante um faturamento anual de mais ou menos R$ 1 bilhão. E, em cinco anos, a BRF e Kraft pretendem trabalhar para que o Trakinas Shake esteja entre as três primeiras marcas do mercado.

Novo posicionamento
A Trakinas completa 24 anos em 2012 e com esse lançamento aproveita para divulgar a mudança de posicionamento da marca no mercado. De acordo com Sara Buchwitz, a Kraft quer trabalhar com seu público pré-adolescente de forma diferente, mais tecnológica, já que a garotada está cada vez mais informada.

Outra novidade para 2012 é o lançamento, em junho, de dois novos sabores dos biscoitos Trakinas: sorvete de limão e de frutas vermelhas, cujas embalagens terão os personagens do desenho A Era do Gelo 4.

 

Fonte: Revista SM,  por Viviane Souza