Tetra Pak entra no mercado de feijão pronto em caixinha

22/08/2013 16:09

A decisão foi tomada após pesquisas sobre as refeições dos brasileiros, que confirmou o potencial desse mercado. Os resultados mostraram que a rotina de cozinhar o alimento poderia ser substituída, conta Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da companhia para América Central e América do Sul. A partir disso, o projeto de oferecer o produto pronto, com e sem tempero, foi apresentado a possíveis clientes.

Em pouco tempo, já será possível encontrar embalagens de feijão pronto da Tetra Pak no mercado nacional. Segundo a companhia, de capital sueco, anualmente são consumidos no Brasil 15 bilhões de pratos de feijão. “Nos próximos quatro ou cinco anos, até 15% desse volume poderá corresponder ao alimento vendido em embalagens longa vida”, avalia Eisles.

O sistema Tetra Pak
Entrar nesse mercado só foi possível graças ao sistema Tetra Recart, desenvolvido pela companhia e utilizado em mais de 40 países. Lançado em 2003, o sistema permite que o alimento, inclusive em pedaços maiores, seja esterilizado dentro da própria embalagem longa vida. Dessa forma, o produto pode permanecer no ponto de venda por até 24 meses.

No Brasil, a embalagem chegou em 2006 e já é utilizada em outros alimentos, como vegetais.Neste ano, cerca de 50% das 13 bilhões de embalagens que a multinacional deve comercializar no País serão utilizadas para leite longa vida.

 

Fonte: Valor Econômico - via Redação SM