Supermercados são mais frequentados entre 20h e 21h

24/02/2015 07:53

Estudo realizado pela E.life revela que a maioria dos clientes costuma frequentar o supermercado à noite, principalmente entre 20h e 21h, com exceção do Walmart e do Makro, que têm picos, respectivamente, às 13h e 15h. Os dados são da consultoria E.life. Ela analisou o perfil de 25 mil consumidores que, nos últimos seis meses, realizaram  check-in – ferramenta que indica a localização da pessoa – na rede social Twitter enquanto faziam compras em uma das cinco grandes redes de supermercados do País: Carrefour, Extra, Walmart, Makro e Pão de Açúcar.

O Walmart chama atenção também pelo número de frequentadores noturnos. Da meia-noite às 6h foi o que mais contabilizou check-ins no Twitter. Foram 4% enquanto no Carrefour, por exemplo, foi apenas 1%.

Além dos horários, a pesquisa mapeou os dias de maior frequência em que os consumidores interagiram na rede social. A maioria se declarou no local aos sábados, com exceção do Walmart que teve o pico de check-ins às terças-feiras (17%). Já o Pão de Açúcar é o mais estável: com exceção de terça-feira, com 14% de check-ins, e de quinta, com 11%. Os demais dias da semana somam 15%.

 

Fonte: Por redação SM