Supermercados reclamam de desabastecimento de produtos da BRF

31/01/2013 11:04

A fabricante de alimentos estaria falhando na entrega de produtos como presunto, linguiça, pizza, lasanha, hambúrguer e peito de peru, segundo redes entrevistadas pelo jornal Brasil Econômico. Varejistas reclamaram que, na época do Natal, só haviam recebido 20% do total encomendado de carnes, e que o problema se repetiu em outras categorias no início de 2013.

“Nos últimos meses eles têm entregado 30% a menos do que encomendamos”, afirma Antonio Ferreira de Souza, gerente de uma das lojas da rede paulistana Futurama. Segundo ele, sua rede chegou a ficar desabastecida por dez dias, enquanto esse fornecedor estava mudando de razão social. Neste mês, a BRF abandonou o nome Brasil Foods e reformulou sua identidade visual.

Outra varejista entrevistada pelo jornal, que preferiu não se identificar, informa que a BRF está com dificuldade para entregar opções de pizza, presunto e linguiça, categorias já em falta nas gôndolas dessa rede.

Procurada, a BRF se justifica dizendo que acaba de passar por um período de forte demanda devido às festas de Natal e Ano Novo. “Logo após esta época, eventualmente, podem surgir problemas pontuais de atendimento à demanda. A companhia está trabalhando para oferecer o abastecimento integral aos clientes e, portanto, solucionar casos específicos e localizados”, afirma a empresa, em nota.

 

Fonte: Redação SM