Supermercados diversificam sortimento de artigos de decoração natalina

07/12/2012 14:19

Os enfeites domésticos natalinos não se resumem mais à tradicional árvore e luzes pisca-pisca. Devido à demanda mais diversificada dos consumidores, supermercadistas e outros varejistas estão aumentando o mix de decoração de Natal, incluindo produtos como almofadas, guardanapos e toalhas de mesa com temas de festas de fim de ano.

Até as cores mudaram. Segundo Sandra Haddad, diretora comercial do Walmart, os produtos natalinos não se resumem mais ao verde e vermelho. Até mesmo cores como rosa estão se popularizando, deixando o Natal mais fashion. No Pão de açúcar também é assim. "Saiu do tradicional vermelho e verde, foi para azul e verde limão", afirma Milton Hummel, gerente da área de moda para a casa do GPA.

Segundo dados levantados pelo Valor Data, grande parte dos novos produtos natalinos é importada da China. As importações destes itens vindas do país cresceram 14,2%, de janeiro a outubro deste ano, em relação a todo o ano passado.

O aumento da renda e o maior acesso à informação são os principais responsáveis por esa mudança de comportamento de consumo, de acordo com Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen. Hoje, segundo ele, o consumidor está mais exigente, e pode se dar ao luxo de gastar um pouco mais com bens não essenciais, como a decoração de Natal.

 

Fonte: Valor Econômico, por Redação SM