Selmi deve crescer 17% com investimento em biscoitos

22/08/2013 15:43

A Selmi – detentora das marcas Renata e Galo – espera atingir mais de 17% de crescimento até o final do ano. “Boa parte desse número é resultado dos investimentos na ampliação das linhas de macarrão e de biscoitos”, explica Ricardo Selmi, presidente da empresa.

Recentemente, a Selmi lançou os biscoitos Wafer Limão Renata e Recheado Galo Brigadeiro. Em relação ao segmento de macarrão, a Selmi lançou recentemente o Espaguete 3 kg para Food Service e a linha de massas integrais Galo, nas versões Parafuso e Espaguete. Os produtos vão reforçar o portfólio da empresa, que aposta no forte crescimento da demanda por saudabilidade, conceito que tem sido amplamente difundido no que diz respeito aos alimentos que promovem diversos benefícios à saúde. “O carro-chefe da empresa continua sendo os macarrões, que representam 60% do nosso faturamento”, finaliza o presidente.

Segundo o executivo, a Selmi tem trabalhado fortemente para aumentar a sua presença no mercado nacional, levando novos produtos de qualidade para diversos targets. “Uma das nossas metas é aumentar o faturamento de biscoitos, alcançando 20% do faturamento total da empresa, com a produção de 2.500 toneladas por mês. Vislumbramos uma grande oportunidade; afinal, esse mercado representa R$ 8 bilhões”, diz Ricardo.

 

Fonte: Portal Newtrade