Precificação por radiofrequência garante o sucesso das etiquetas eletrônicas

26/03/2012 08:56

Desde que a RR Etiquetas entrou no mercado de precificação eletrônica por radiofrequência, mais de 150 mil etiquetas eletrônicas já foram implantadas em várias redes supermercadistas de todo o Brasil.

 

Já utilizam esta tecnologia empresas como Condor (PR), Verdemar e Bahamas (MG), Frangolândia (CE), Covabra e Enxuto (SP) e, mais recentemente, a rede de eletrodomésticos e utilidades domésticas Casa&Video(RJ).
 
Essa tecnologia de radiofrequência, o sistema de transmissão mais difundido no mundo hoje e utilizada em celulares e internet, por exemplo, também está implantada na Coop e Pão de Açúcar Iguatemi (SP) e Extra (DF).

A segurança de que as informações serão enviadas corretamente para todas as etiquetas eletrônicas implantadas é a grande vantagem da tecnologia de radiofrequência, pois além de proporcionar um alcance maior na transmissão, ela não é susceptível a barreiras, como pessoas, faixas, banners, pilares e as próprias gôndolas do supermercado. Desse modo, o supermercadista tem a garantia de que todas as etiquetas terão seus preços atualizados automaticamente, sem erros e fica livre para fazer qualquer modificação no lay out da loja sem que a transmissão de dados para a etiqueta eletrônica venha a ficar prejudicada.

Além disso, a instalação da tecnologia é mais econômica, pois uma única antena proporciona cobertura total. Não é necessário instalar antenas (ou access point) por toda a loja, evitando assim custo de instalação de redes elétricas e lógicas. Um sistema de antenas aéreas (tipo cabo irradiante) dá a certeza de que toda a área estará coberta, em 100% dos casos.

Outra vantagem das etiquetas eletrônicas comercializadas pela RR Etiquetas é um sistema patenteado de fixação, para evitar furtos ou mudança de posição da etiqueta na gôndola. Essa solução protege o investimento feito nas etiquetas, garante o planograma de gôndola e facilita a evidência de rupturas.

Outras características das etiquetas eletrônicas da RR estão no fato de que eles já estão “climatizadas” para o mercado brasileiro, tanto em terminologia como em simbologias. Há ainda a chamada “largura progressiva”, que permite que, dos 6 dígitos definidos para indicar os preços das mercadorias, os dígitos  correspondentes às dezenas, unidades e centavos tenham uma espessura maior, para facilitar a visualização pelo consumidor do supermercado.

A RR Etiquetas oferece toda a estrutura necessária para a implantação da tecnologia de precificação eletrônica por radiofrequência, que engloba as etiquetas propriamente ditas, o hardware e o software, a instalação e a assistência técnica.

Fonte: RR Etiquetas