Preços das carnes de frango e porco voltam a subir

02/08/2012 07:42

Depois um primeiro semestre de queda nos preços, devido ao excesso de oferta e à baixa demanda do mercado externo, os preços da carne de frango e suína começaram a reagir. Em julho, o quilo da carcaça de frango no atacado em São Paulo subiu 1,4%, para R$ 2,84, segundo a Scot Consultoria. A alta da carne de porco foi ainda maior, de 7,4%, para R$ 3,59 o quilo.

A tendência deve se manter nas próximas semanas, e, para repor as baixas margens dos produtores, os preços nos supermercados devem subir. Para forçar este processo, os criadores de aves e suínos estão reduzindo o volume de produção. Segundo a Ubabef (União Brasileira de Avicultura), a agroindústria de aves deve reduzir em 10% a produção.

Carne bovina

A tendência de alta nas carnes suína e de frango, contudo, deve ser limitada pelo comportamento da carne bovina. O preço deste produto deve se manter em patamares baixos graças à maior disponibilidade de gado para abate, e, com isso, os produtores de aves e porcos não poderão subir muito os preços. Caso o façam, correrão o risco de uma grande queda nas vendas

 

Por Redação SM,

Fonte: Valor Econômico