Nestlé investe R$ 50 milhões em novo segmento de café

03/04/2012 17:28

A empresa criou um novo segmento no mercado de cafés ao anunciar, na manhã de hoje (3/4), o lançamento do Nescafe Duogrão, com a promessa de reunir em um mesmo produto o sabor e o aroma do café torrado e moído com a praticidade do café solúvel.

 



A novidade, que chega primeiro às gôndolas do Estado de São Paulo, resulta de dois anos e meio de pesquisas e R$ 50 milhões de investimentos em planejamento, tecnologia de equipamentos e ações de divulgação.

"É um desejo do consumidor ter a praticidade do café solúvel aliada ao sabor que ele mais gosta", afirma Lilian Miranda, diretora da unidade de cafés da Nestlé.

O produto está disponível em latas de 100 gramas, cujo rendimento é equivalente a um pacote de meio quilo de café torrado e moído. A faixa de preço também é a mesma.

Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil, acredita que o Duogrão ajudará a atrair novos consumidores para a categoria de cafés.

 

Fonte: Revista SM, por Fernando Salles