Nasce primeira faculdade do País voltada ao varejo

02/08/2012 07:48

As aulas começaram hoje. A novidade é fruto de iniciativa da Escola de Negócios UBS e do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo), que firmaram parceria para criar a faculdade em São Paulo. Oficialmente, a graduação leva o nome “Processos gerenciais com foco em varejo e distribuição”.

Um dos responsáveis pelo projeto, o professor Dr. Eduardo Terra acredita que o varejo é o setor mais importante da economia brasileira e, por isso, os profissionais devem se valorizar. “Foi o tempo em que trabalhar no varejo significava apenas se preparar para a venda. É necessário conhecer os setores e processos envolvidos, saber como funciona o mercado e absorver outros conteúdos”, afirma.

Atualmente o mercado disponibiliza cursos de pós-graduação e mestrado em varejo, mas esta é a primeira graduação voltada especificamente para a área. Com duração de dois anos, o curso acontece na Alameda Santos, região central de São Paulo, com aulas diárias no período matutino. Mais detalhes no site da UBS.

 

Fonte: Redação SM