Multiplus busca parcerias com supermercados

11/05/2012 13:25

A companhia – que administra o programa de fidelidade da Tam – busca reduzir sua dependência da companhia aérea e segue em busca de novos parceiros, especialmente no setor de supermercados.

O presidente -executivo da empresa, Eduardo Gouveia - disse que, no momento, a Multiplus busca um nome no setor. Havia uma parceria com o Walmart, mas que foi desfeita pela rede, após mudar sua estratégia no Brasil, em 2010. “Estamos buscando redes regionais de varejo para compor nosso portfólio”, afirmou o executivo. Entre os possíveis parceiros, Gouveia citou nomes como Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro, e St Marché, Mambo e Santa Luzia, em São Paulo. “Cada região ou Estado vai ter parceiro dominante, focado no consumidor perfil A-B”, afirmou.

A companhia procura, ainda, parcerias com academias de ginástica, seguros e lojas de materiais de construção. A intenção é que o número de parceiros se estabeleça entre 250 e 300 até 2013.

A Multiplus iniciou suas operações em janeiro de 2010 como uma rede de coalizão criada a partir do programa Tam Fidelidade. Em fevereiro daquele ano, a companhia levantou R$ 724 milhões em uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Em março, o número de clientes da Multiplus era de perto de 10 milhões.

Fonte: Agência Reuters