Maior fábrica da Kraft Foods gera 7 milhões de ovos

07/04/2012 09:04

No domingo, a maioria dos ovos de Páscoa que serão abertos no Brasil terá a mesma origem, a fábrica de chocolates da Kraft Foods de Curitiba (PR). Dela saíram nos últimos meses 27 milhões de ovos, 8% mais que no ano passado.

 

 

A empresa é líder em vendas de itens de Páscoa há 15 anos e, em 2011, foi responsável por 37% do volume comercializado no país, de acordo com a Nielsen.

Já não há a movimentação dos 1,2 mil empregados contratados de agosto a março - além dos 4 mil regulares - para produzir ovos de chocolate. Mas esta fábrica, inaugurada há 10 anos, é a maior da Kraft no mundo desde março deste ano, quando ultrapassou a unidade na Inglaterra. Com sede nos Estados Unidos, a Kraft é a segunda maior empresa de alimentos do mundo, atrás da suíça Nestlé.

O plano traçado para a fábrica de Curitiba no começo de 2011 já mostrava a possibilidade de alcançar a liderança dentro da companhia. O movimento de virada ocorreu com a expansão realizada em 2007 e 2008, com investimentos de US$ 50 milhões, que elevaram a capacidade em 40%. Desde que a fábrica começou a funcionar, em 2001, até agora, a produção foi multiplicada em quatro vezes.

 

Fonte: Valor, por redação Newtrade