Kaiser ganha mercado após reformulação

13/11/2012 13:11

Após ganhar nova fórmula e ações de marketing um ano atrás, a cerveja do grupo Heineken avançou 0,2 ponto percentual no mercado nacional, chegando a 5% de participação. De acordo com Mariana Stanisci, diretora de marcas de grande público da Heineken Brasil, um conjunto de ações foi tomado para  tornar a marca mais desejada pelos consumidores.

A receita original da bebida foi modificada, embora os detalhes sejam guardados em segredo pela cervejaria. Além disso, degustações em supermercados combinaram a nova Kaiser com churrasco, e o formato de barril com 4 litros de bebida foi incluído no mix. Com tudo isso, segundo Stanisci, houve um aumento de rentabilidade da marca superior a 10% em 2012.

As medidas tomadas para realavancar a Kaiser parecem mesmo ter funcionado. Uma pesquisa, feita pelo instituto Millward Brown com 4,5 mil pessoas em 11 cidades, revelou que, antes das mudanças, 15% dos consumidores não cogitavam Kaiser como uma opção entre as marcas de cerveja. Hoje, apenas 4,5% ainda não consideram a marca.

 

Fonte: Valor Econômico