Heineken amplia produção no País

30/05/2012 15:32

No mês de maio, a Cervejaria Heineken completa dois anos no Brasil e aproveita a data para ampliar sua cervejaria em Araraquara, no interior de São Paulo. A Unidade, que já produz as demais marcas do portfólio, passará a produzir a marca Heineken.

As obras de expansão da planta começaram em setembro de 2011 e a inauguração está prevista para agosto desse ano. Hoje, a Heineken é produzida apenas em Jacareí, também no interior de São Paulo e, com a ampliação, a meta é dobrar o volume de produção da empresa, que chegará a 150 milhões de litros.

“Somente em 2011, a cerveja cresceu 87%. A expansão na linha de produção nos permitirá continuar a crescer no mercado premium brasileiro”, afirma Chris Barrow, presidente da Heineken Brasil

Desde a aquisição da divisão de cervejas da FEMSA, a companhia instalou sua sede na capital paulista, e selecionou um time de gestores de diferentes áreas que colocaram em prática estratégias para cada uma de suas marcas: Heineken, Kaiser, Bavaria, Sol, além de todo seu portfólio Premium, batizado pela cervejaria de United Beers of The World, que conta com as marcas Amstel Pulse, Birra Moretti, Edelweiss, Murphy’s Irish Stout, Murphy’s Irish Red, Sol Premium, Dos Equis e Xingu.

 

Fonte: Portal Newtrade