General Brands compra marca de chocolates

07/05/2012 14:37

A fabricante de sucos em pó General Brands vai entrar no mercado de chocolates com a marca Camp, que já usa em refrescos. A companhia adquiriu o restante da empresa de chocolates Divino Sapore, em que possuía uma participação há mais de dois anos.

Entre aquisição de fábrica, investimento em equipamentos e desenvolvimento de produtos foram investidos R$ 35 milhões, segundo Isael Pinto, fundador da empresa.

Chocolates granulados, bombons e tabletes receberão a marca de sucos Camp. "Optamos por isso devido à força que o nosso nome já tem. Custaria muito criar uma marca nova e as pesquisas mostraram que assim haverá bom resultado", diz Pinto.

A estratégia de transferir o nome de um produto para outro, conhecida como "marca guarda-chuva", pode ser uma vantagem ao distribuir a reputação da mercadoria bem avaliada, diz a professora do Insper Tatiana Farina. "Mas o contrário também pode ocorrer, caso haja problemas com um dos produtos".

 

Fonte: Folha de São Paulo