Fecomércio-RO deve implantar Senac em Rolim de Moura

14/07/2012 15:34

O deputado estadual Luiz Cláudio (PTN) esteve reunido na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) na quarta-feira (04), com o presidente da instituição, Raniery Coelho e com o diretor da área agrícola José Ramalho para solicitar a implantação da Escola do Senac em Rolim de Moura, através de uma parceria com a Escola do Legislativo, e para solicitar estudos para implantação de cursos na área de estética em Porto Velho.

De acordo com Raniery Coelho, a Fecomércio está disposta a implantar este serviço no município de Rolim de Moura, mas precisa de espaço físico. Luiz Cláudio ressaltou que sugeriu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que sejam instaladas 10 unidades da Escola do Legislativo nos municípios pólos e Rolim de Moura será um dos contemplados. Informou que a previsão é que no mês de agosto deste ano a Escola do Legislativo comece a funcionar em Rolim de Moura e que ela também pode ser uma extensão do Senac.

Segundo Luiz Cláudio, a implantação da Escola do Senac em Rolim de Moura visa o capacitar o trabalhador do comércio com cursos de manicure e pedicure, na área de nutrição e informática para atender não só a demanda do município, como das cidades circunvizinhas.

Na capital o deputado solicitou a implantação de cursos na área de estética em razão da grande demanda para atender o mercado local. O presidente da Fecomércio informou que este estudo já está sendo viabilizado e que em breve serão realizados cursos na área de estética.

 

Fonte: Fecomércio-RO