Fecomércio-AC dá apoio às vítimas de enchentes no Acre

08/03/2012 16:26

O Sistema Fecomércio-SESC-SENAC no Acre se tornou um dos parceiros na campanha Acre Solidário, em apoio às vítimas das cheias do Rio Acre.

 

O presidente da Fecomércio-AC, Leandro Domingos se encontrou com a primeira-dama do estado, Marlúcia Cândida, e reafirmou o compromisso e a solidariedade da federação em relação à campanha. “Estamos à disposição do poder público para ajudar com o que podemos, diminuindo o sofrimento dos cidadãos, visto que há muito tempo cumprimos esse papel social”, afirmou Domingos.

O presidente da Fecomércio-AC, que tem visitado os comerciantes afetados na região, defendeu também medidas enérgicas que recuperem a economia dos lugares comprometidos pelas cheias, principalmente no município de Brasileia, onde as águas invadiram completamente a cidade e causaram prejuízos enormes aos empresários.

Leandro Domingos anunciou a doação de mil sacolões de alimentos aos desabrigados de Rio Branco e do município de Brasileia, além de 200 kits de material de limpeza a cada município. Na próxima semana, mais mil kits serão entregues à capital, atendendo pedido do prefeito Raimundo Angelim. Já Epitaciolândia receberá 200 kits e 200 sacolões. Também serão doadas cerca de 60 toneladas de feijão pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Ações de solidariedade

A mobilização do Sistema Fecomércio-AC contou com outras ações envolvendo o Mesa Brasil e outros projetos do SESC no estado. Um baile solidário foi organizado em 3 de março para arrecadação de alimentos que serão destinados às vítimas das enchentes.

De acordo com a assistente social do Mesa Brasil, Monikele Azevedo, muitas doações já foram recebidas. “Tem muita gente que passa por aqui, pergunta como ajudar e depois traz suas contribuições”, detalha. “No momento, os produtos mais pedidos pelos representantes dos municípios atingidos são leite e fraldas.”

No Ginásio do SESC Bosque, em Rio Branco, estão abrigadas quase 500 pessoas de bairros atingidos pela alagação. Nos outros abrigos, como no Parque de Exposições de Rio Branco, o Senac está promovendo com voluntários e funcionários palestras educativas, gincanas, jogos e cursos profissionalizantes.

 

Fonte: CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.