Ex-executivo da Unilever assume presidência do Walmart no Brasil

15/08/2013 14:02

A rede varejista anunciou que Marcos Samaha, presidente da empresa no País desde 2010, decidiu deixar a companhia. Em seu lugar, Guilherme Loureiro, atual vice-presidente executivo e que atuou por 24 anos na Unilever, irá assumir o cargo a partir de 31 de agosto.

Segundo Enrique Ostale, presidente e CEO do Walmart América Latina, Samaha, que está na companhia desde 1999, sai da presidência por decisão própria. "Após uma carreira de 14 anos na empresa, ele anunciou o seu plano de se dedicar a outros desafios profissionais”, afirmou.

Já o novo presidente da rede, Guilherme Loureiro, ingressou no Walmart em 2012 como vice-presidente executivo. Anteriormente, trabalhou por 24 anos na Unilever, onde ocupou várias posições nas áreas de Finanças, Operações e Desenvolvimento de Negócios no Brasil, Chile, México, Reino Unido e Estados Unidos. "Guilherme será de grande valor para gerenciar a nossa operação no Brasil e seguir com nossa missão de vender por menos para as pessoas viverem melhor", comentou Ostale.

Até 30 de agosto, Marcos Samaha apoiará Guilherme Loureiro na transição do cargo. O novo presidente assume no dia seguinte.

 

Fonte: Redação SM