Diretoria da Fecomércio visita município de Jaru

27/03/2013 08:20

Em comemoração aos 30 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), a Diretoria da entidade realizou visita na manhã desta terça-feira (26) ao município de Jaru para divulgar alguns dos trabalhos desenvolvidos pela instituição nestes anos de fundação.

O diretor do Sesc, Valdy Fernando, o diretor geral do Senac, Wilton Gomes, e o superintendente da Fecomércio, Rubens Nascimento, se reuniram com a prefeita Sonia Cordeiro de Souza (PT) na sede da Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij) e na oportunidade foi firmada uma parceria com o Município para investimentos em Jaru e em contrapartida foi oferecido um terreno localizado ao lado da Acij para a construção da sede da entidade, que por enquanto funcionará no Centro de Convenções na Linha 605.

Posteriormente a comitiva se reuniu com empresários e membros da nova Mesa Diretora da Acij, onde apresentou as ações da instituição nestas três décadas de conquistas. O superintendente Rubens ressaltou o papel inovador da Fecomércio, que se caracteriza por promover a modernidade e o desenvolvimento do Estado de Rondônia.

Na ocasião o empresário João Gonçalves (Supermercado Irmãos Gonçalves/Frigon), que foi muito elogiado pelo presidente da Fecomércio pelos investimentos realizados no Estado que contribuem consideravelmente para o aquecimento da economia de Rondônia, destacou a importância das ações desenvolvidas pela instituição, como, por exemplo, o programa Menor Aprendiz, do qual suas empresas fazem parte, entre outros que têm capacitado a mão-de-obra no Estado.

O novo presidente da Acij, Rogério Freire Lopes, falou da importância de se firmar parcerias, citando que a associação cedeu espaço em sua sede para a instalação da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), da Cooperativa Agrorural de Jaru (Cooaja) e agora para a instalação do Banco do Povo, tudo isso visando o desenvolvimento do município. Frisou também a importância do trabalho desenvolvido pela Fecomércio, principalmente através do Sesc e do Senac. 

Nesta quarta-feira (27) a Diretoria da Fecomércio deve se reunir com os vereadores na Câmara Municipal de Jaru e na quinta-feira (28) estará na cidade de Ariquemes para se reunir com os empresários daquele município, encontro que deverá contar com a presença da deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

 

Fonte: A Notícia Mais, por Flávio Afonso