Em Paris, Mantega repete que economia acelera no 4º tri

13/12/2012 07:26

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira, que a aceleração do crescimento da economia brasileira poderá ser "facilitada" se o quadro global apresentar evolução positiva. "Claro que se a economia internacional tiver melhora, isso vai nos facilitar", disse Mantega durante palestra no Fórum do Progresso Social evento organizado pelo Instituto Lula e a Fundação Jean Jaurès, em Paris.

No evento, o ministro brasileiro repetiu a avaliação de que a economia brasileira vai acelerar o ritmo no 4º trimestre de 2012. "Já estamos crescendo e o crescimento vai continuar. Em 2013, a economia brasileira vai crescer em torno de 4%", disse Mantega.

Na terça-feira, também em Paris, a presidente Dilma Rousseff avaliou o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre como "muito significativo". "Estávamos numa situação muito diferenciada, crescendo muito pouco. Chegamos a 0,6% e é muito significativo se você comparar as taxas trimestrais", disse em entrevista coletiva no Palácio Eliseu durante visita de Estado à França.

 

Fonte: Portal Newtrade - Via Agência Estado