Em Ariquemes continuam as comemorações de 30 anos da Fecomércio

07/03/2013 07:57

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Raniery Araújo Coelho, na manhã de segunda-feira visitou o prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim, para tratar de assuntos relacionados ao comércio e as atividades do Serviço Social do Comércio-SESC e Serviço Nacional de Aprendizagem-SENAC, entre estes o desmembramento da área do SESC para a construção de uma unidade do SENAC em Ariquemes. O prefeito Lorival Amorim, na ocasião, destacou a importância da parceria das instituições que integram o Sistema S afirmando que “Ter uma unidade do SESC em Ariquemes significa a ampliação de cursos que atendem aos anseios da população, principalmente, a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho” e se colocou à disposição no que estivesse ao seu alcance para acelerar a solicitação do presidente da Fecomércio Rondônia.

Fortalecimento da parceria

Sobre o desmembramento o diretor do SENAC, Hilton Gomes Pereira, disse que “A ideia é aproveitar parte do terreno do SESC, que desmembrado, seria o local para construção de um prédio da unidade do SENAC”. Outro tema abordado foi o PHE, que teve uma apresentação da gerente local do SESC, Neide Cristina Braga, que explicou tratar-se “de aula complementar e de reforço para a rede municipal de ensino, os quais são realizados em horário oposto ao que eles estudam.” Hoje são trabalhados alunos das escolas Levi Alves, Dirceu de Almeida e Magdalena Tagliaferro, mas, isto pode ser ampliado numa parceria SESC e SEMED que pode incluir a Educação de Jovens e Adultos. Para o presidente Raniery Coelho o dialogo entre prefeitura de Ariquemes e Fecomércio foi proativo e importante para a parceria das instituições e para poder atender melhor a população de Ariquemes. Do encontro participavam ainda o presidente da Câmara Municipal, Alex Redano, a superintendente do Trabalho e Emprego, Ludma de Oliveira Correa Lima, a conselheira do SESC/SENAC, Maria Alzinete de Jesus e Silva, a secretária de Educação, Débora Raposo, o presidente da Funcel, Nivaldo Vieira, o superintendente da Fecomércio, Rubens Nascimento, o diretor de Indústria e Comércio, Vitório Higuti, Waldy Fernando Bastos Ferreira, diretor do SESC, Hilton Gomes Pereira, Diretor do Senac.

De tarde a comitiva da Fecomércio, às 17:00 horas visitou a Câmara Municipal e foi recebido pelos vereadores onde foram reiterados diversos pleitos e solicitado o indispensável apoio deles para o desmembramento da área do SESC. Também foi levantada a possibilidade da cessão de um prédio de forma provisória para aumentar a ação da unidade do Senac que carece de melhores instalações para poder prestar ainda melhor atendimento ao povo de Ariquemes.

 

Fonte: ASCOM/ FECOMÉRCIO-RO