CNC institui Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC)

15/09/2012 14:43
A Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC) da Rede de Negociadores da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foi instituída em 12 de setembro, para promover, no âmbito do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o intercâmbio informativo sobre negociação coletiva de trabalho e formação de negociadores.
 
A Comissão é presidida por José Roberto Tadros, 1º vice-presidente da CNC, com a coordenação de Patricia Duque, chefe da Divisão Sindical, e tendo como conselheiro Renato Rodrigues, consultor Sindical da Presidência da CNC.
 
Com a presença de representantes da maioria das federações filiadas à CNC, foi discutido o regimento interno da Comissão de negociação Coletiva do Comércio e o Plano de Ação da Comissão, que seguirá três eixos principais: Banco de Dados, Interação com a Rede de Negociadores e Estratégias para as Negociações. O público-alvo da Comissão são as federações e os sindicatos.
 
A Federação do Comércio de Rondônia foi representadada pelo Conselheiro da Fecomércio/RO, Osmar Santana, presidente da Comissão de Negociaçã Salarial em Rondônia.
 
Vão atuar como executivos da CNCC Alain Mac Gregor, Inez Balbino Petterle, Lidiane Nogueira e Roberto Lopes, da Divisão Sindical da CNC.
 
Fonte: CNC