Classes A e B procuram chester para o Natal, enquanto classe C prefere pernil

20/12/2014 11:43

É o que mostra um estudo da Kantar Worldpanel sobre os itens imprescindíveis para o Natal do consumidor brasileiro. Segundo a pesquisa, as classes de poder aquisitivo mais alto diversificam mais seu cardápio, com itens como panetone, chester e champagne. Já a classe C, na hora de escolher a carne opta pelo pernil.

As preferências também mudam conforme a região. No Norte e Nordeste, peru, champagne e outras aves são lembrados. Já no Centro-Oeste, chester, pernil e carne bovina são os principais pratos.

Na Grande Rio de Janeiro, o diferencial fica com o acréscimo do bacalhau à ceia. No leste e interior da região o lombo também aparece entre os preferidos. Por sua vez, Grande São Paulo e Sul do País tem como preferências panetone, champagne e chester. Já para o interior de SP, os consumidores preferem o pernil.

No geral, o levantamento mostrou que 61,4% dos consumidores não abrem mão do tradicional panetone, que possui penetração em várias classes sociais. Além de itens sazonais como peru, chester, pernil e champagne, a carne bovina também foi lembrada como essencial na ceia de Natal.

 

Fonte: Redação SM