Carrefour planeja retomar comércio eletrônico

21/04/2014 13:01

Após desativar seu negócio de vendas online no Brasil em 2012, o Carrefour planeja retomar essa oeperação  neste ano. Georges Plassat, presidente global da rede, revelou o plano na assembleia geral de acionistas que ocorreu ontem (16/4), em Paris.

A desativação das vendas online pelo Carrefour foi parte de uma reestruturação mais ampla do grupo, que enfrenta dificuldades com a perda de vendas no formato hipermercado. Agora, segundo Plassat, o Carrefour quer voltar a priorizar investimentos no Brasil, maior mercado para a companhia depois da França.

Plassat não deu mais detalhes sobre a reativação do comércio eletrônico, como a data que isso ocorrerá. Mas a rede sabe que precisa correr atrás de seu principal concorrente, o Grupo Pão de Açúcar, que tem uma operação online forte, tanto no autosserviço alimentar, com Extra e Pão de Açúcar, quanto com o Ponto Frio e Casas Bahia.

Para financiar sua expansão no Brasil, o presidente do Carrefour afirmou que decidirá até o final do ano se venderá uma fatia no negócio brasileiro para investidores ou se fará uma oferta pública inicial de ações em 2015.

 

Fonte: Reuters