Brasil garante bom resultado do Carrefour na América Latina

10/03/2012 11:18

São Paulo - As vendas do Carrefour no mundo cresceram menos de 1% em 2011 na comparação com o ano anterior e o fraco desempenho fez com que o lucro da varejista francesa despencasse 14,3% no período.

Apesar de o resultado morno, na  América Latina  as vendas da rede cresceram 10,1% e parte do resultado foi impulsionado pela recuperação das operações do Carrefour no mercado brasileiro. 

 

 


Segundo o balanço divulgado pelo Carrefour, nesta quinta-feira, uma das prioridades do grupo para 2012 é continuar a investir na expansão da rede em mercados emergentes, incluindo o Brasil.

Para 2012, o Carrefour planeja cortar custos na ordem de 400 milhões de euros e os investimentos do grupo para o ano devem girar entre 1,6 bilhão de euros e 1,7 bilhão de euros.

No ano passado, o Carrefour reduziu sua meta de lucro anual cinco vezes, à medida que enfrenta dificuldades no seu mercado doméstico, afetado pela imagem de cobrar preços muito altos enquanto seus hipermercados ficaram sob pressão de lojas menores e de conveniência.

 

Fonte: Daniela Barbosa, Exame.com