Bolos prontos chegam a 45% dos lares do Brasil

14/08/2013 09:06

Dois anos atrás, o percentual de penetração dos bolos prontos era de 41% dos lares. Desde então, a categoria passou a estar presente nas despensas de mais 2 milhões de famílias, chegando a 45% das residências.  As informações foram divulgada pela Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados).

Segundo a associação, a categoria de bolos prontos foi a única com um crescimento expressivo desde 2011 entre os derivados de trigo. "O macarrão, pão e biscoito já têm uma penetração bastante alta, perto de 100%. Por isso, a categoria de bolo pronto é a que tem mais potencial para crescer", explica Claudio Zanão, presidente da entidade. Além disso, ele destaca a praticidade dos bolos como outro fator relevante para o crescimento do produto.

O estudo da Abima observou ainda que o tipo de embalagem também contribui para o consumo desse alimento. Em 2012, as monoporções cresceram 36%,impulsionadas pela procura de lanches prontos e individuais para crianças, e também por pessoas que vivem sozinhas. "Ainda temos bastante espaço para crescer no mercado, e cabe à indústria diversificar sabores e embalagens para continuar crescendo", afirma Zanão.

 

Fonte: Redação SM