Atacadão passa a vender alimentos “feios”

20/04/2015 14:55

A bandeira Atacadão, formato atacarejo do Grupo Carrefour, lança o programa Sans Form. Trata-se da oferta de frutas e legumes de qualidade, porém fora do padrão de compra, com descontos de até 40% aos clientes. Com a iniciativa, o atacadista procura reduzir o desperdício de alimentos da horta à mesa. O projeto batizado de Sans Form está disponível na cidade de São Paulo.

O conceito tem como objetivo incentivar o consumo de alimentos sem a estética padrão de comercialização, porém, com sua qualidade e propriedades preservadas. A ação evita que esses itens sejam descartados pelos produtores ainda nas fazendas, reduzindo o desperdício no País que é líder mundial em produção de alimentos.

“No Brasil, mais de 30% dos alimentos produzidos são descartados ainda nas lavouras devido a pequenas deformações. Por estarmos próximos ao consumidor final, tanto o varejo como o atacado podem ajudar a mudar essa cultura do desperdício”, afirma o diretor-presidente do Atacadão, Roberto Müssnich. “Esta iniciativa leva qualidade à mesa do brasileiro, além de gerar economia na hora das compras”, ressalta o executivo.

Localizada na capital paulista, a unidade Atacadão Vila Maria, situada no bairro Parque Novo Mundo, foi a escolhida para receber o estande piloto do Sans Form. Todas as quintas-feiras, na entrada da loja, é montado um mobiliário exclusivo, sinalizado com o nome e as cores do projeto. No local, são expostos até 11 tipos de legumes e frutas, como cenoura, batata, cebola, maçã e laranja. Os produtos são comercializados em pacotes de um quilo. Próximo ao estande, os consumidores encontram ainda um totem com panfletos contendo as informações sobre o programa e as vantagens de adquirir esses produtos.

 

Fonte: Redação Supermercado Moderno