Abilio Diniz é o novo presidente da BRF

13/04/2013 10:39

Os acionistas da empresa de alimentos BRF aprovaram a nomeação do empresário Abilio Diniz para a presidência do conselho de administração da companhia no biênio 2013-2015. A votação, ocorrida na tarde desta terça-feira em assembleia geral ordinária e extraordinária não foi unânime.

O fundo de pensão dos funcionários da Petrobras (Petros) se absteve de votar a nomeação do empresário à frente do conselho. Desde a formação da chapa, o fundo, que detém 12,22% do controle acionário da BRF, teve dúvidas se o empresário é o nome correto para conduzir o atual plano de expansão da alimentícia e chegou a procurar apoio para se oporem ao nome de Abilio à frente do colegiado.

O nome do fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar foi indicado em uma aliança formada pelo fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ) e pelo fundo de investimento Tarpon, que, juntos, detém 20,21% do capital da BRF.

Abilio entra no lugar de Nildemar Secches, que esteve à frente da Perdigão por quase duas décadas e promoveu a fusão com a Sadia.

Os acionista votaram primeiramente a chapa que formará o novo conselho da companhia e depois, em separado, a presidência e da vice-presidência do colegiado. Os acionistas da empresa de alimentos nomearam, além de Abilio Diniz, o ex-presidente do Previ, Sérgio Rosa, como vice-presidente do conselho, indicado pelo próprio fundo. Abilio e Rosa foram aprovados por 76,66% do quórum presente.

 

Fonte: Portal Newtrade